A dupla WesDrag e GregQueen, do canal armário de saia

Armário de Saia: conheça a dupla de drags mais famosa da internet

Se você ama drags, tenho certeza de que vai se apaixonar pelo canal Armário de Saia, comandado pela dupla de artistas WesDrag e GragQueen. Aliás, percebeu que os nomes combinam e juntos formam a palavra “drag queen”? Assim, com essa conexão incrível, elas se tornaram a dupla de drags mais famosa da internet.

Armário de drag: a dupla de dragqueens do Youtube
WesDrag e GragQueen, as mentes por trás do canal Armário de Saia
Créditos @armariodesaia

Reforçando seu posicionamento, o canal Armário de Saia já recebeu a presença de drags super conhecidas, como Glória Groove, Kaya Konky e Bianca DellaFancy. Então, como falei, a arte drag é um dos elementos fundamentais e sempre presentes na dupla.

A origem do nome Armário de Saia

A expressão “sair do armário” é uma velha conhecida no universo LGBT+ (você pode conferir essa expressão no nosso Dicionário LGBT+ gratuito). Por isso, a inovação já começa no nome do canal que inverteu essa gíria e a transformou em um armário típico de drag: cheio de saias.

Além disso, essa dupla tem uma sintonia e um talento vocal sensacionais! Dá só uma conferida no vídeo “Medley Drag Brasil” que conta com diversos hits LGBT+ performados por WesDrag e GragQueen.

Em Medley Drag Brasil, WesDrag e GragQueen inovam na performance original das mais conhecidas faixas musicais LGBT+

Hits de Sucesso

Além do canal, a dupla Armário de Saia está na plataforma Spotify, com composições próprias e originais como “Tem culpa eu”, “Você não colabora” e “Rebola La Raba”. Com isso, não se trata apenas de um canal de covers, mas sim de drags artistas completas (e militantes) com composições originais. Dá um play e curte o ritmo de “Tem culpa eu”.

Medleys e covers originais

O medley é um formato musical que consiste misturar diferentes músicas, mantendo a harmonia entre elas, em uma única faixa. Pois bem, esse é um dos principais talentos do Armário de Saia, que já fez medleys de artistas como Cazuza, Liniker e Backstreet Boys. E tudo isso sem falar em um dos mais famosos do canal: o “Medley Drag Brasil”, uma releitura dos hits mais conhecidos na comunidade LGBT+, incluindo Pabllo Vittar, Glória Groove, Lia Clark, Linn da Quebrada, Aretuza Lovi e muitas outras artistas.

E, além disso, o canal é repleto de covers clássicos, incluindo nomes como Amy Whinehouse, Gloria Gaynor e Eurythmics. Por acaso, você acha que não dá para ser original com músicas icônicas? Então pensou errado: dá um play na performance digna de vencer o The Voice.

Cover de Sweet Dreams, performado pela dupla Armário de Saia.

Conteúdos originais Armário de Saia

Enfim, se você ainda não se inscreveu no canal delas, aqui vai mais uma palinha do que tem por lá. Como se não bastasse, além dos medleys, covers e músicas autorais, WesDrag e GragQueen postam uma série de vídeos sobre o universo colorido, geralmente com convidados super especiais.

Temas como tabus, sexo e HIV fazem parte da grade de conteúdo do Armário de Saia

WesDrag e GragQueen

Por fim, não podíamos deixar de falar um pouco de cada uma das drags que faz essa dupla ser tão incrível! De acordo com o site Tracklist, Wes e Drag (que são seus nomes reais) se conheceram por meio de um jogo online.

Assim, a sintonia foi perfeita e elas se complementam entre inúmeros talentos: compor, cantar, maquiar, atuar, dançar. Ah, além disso, Greg tem experiência em aulas de canto, agora dá para entender melhor de onde veio tanta potência vocal, né?

Para finalizar, queria te apresentar uma das minhas peças favoritas da coleção de camisetas LGBT da The Pride: a camiseta cultura drag. Dessa forma, você pode demonstrar todo seu amor por drags com muito estilo.