Nesse período de quarentena, é difícil ficar em casa sem uma fonte de entretenimento. Por isso, preparamos uma lista de canais LGBT+ no Youtube para você acompanhar. Então, confira os selecionados na lista a seguir.

Vale lembrar que as medidas de isolamento realmente podem nos deixar entediados, mas são fundamentais para a segurança e saúde pública no Brasil. Por isso, além de se inscrever nos canais que vamos te mostrar, você também pode acompanhar alguns filmes no conforto da sua casa. Confira essa publicação que fizemos com uma seleção de filmes LGBT+.

Canal Tempero Drag, aprenda com a Ritta Von Hunty

Canal LGBT+ no youtube: Tempero Drag
A drag queen Rita Von Hunty.
Foto de perfil do canal no Youtube

Para começar, um dos meus canais favoritos: Tempero Drag. Neste canal, Rita Von Hunty dá profundas lições de sociologia, literatura, antropologia e política. Pois bem, quando assisti ao primeiro vídeo, fiquei abismado com a didática e desenvoltura da Rita para ensinar temas super complexos de forma extremamente simples.

Conheça o canal da Rita Von Hunty: Tempero Drag

Gente, esse vídeo é incrível. Afinal, conseguir ensinar Marx em 5 minutos é um algo digno de mérito, fruto de todo o conhecimento de Guilherme Terreri, a mente brilhante por trás do canal. É uma forma extremamente prazerosa de aprender ao mesmo tempo em que admiramos a arte drag, uma drag intelectual que me lembra muito a Sasha Velour.

Canal Lorelay Fox, do interior para inspirar milhões

Lorelay Fox, do canal LGBT+ Para Tudo
A drag queen Lorelay Fox Foto de perfil do seu Youtube

Então, mais um nome para a lista de canais de drags com uma inteligência absurda. A Lorelay Fox saiu do interior de São Paulo e alcançou o Brasil todo, conquistando muito destaque para seu canal e reconhecimento, até mesmo apresentando palestras TEDx.

Conheça o canal Lorelay Fox e se encante com sua maquiagem e também com suas palavras

Além disso, você precisa saber que a Lorelay Fox é uma das principais vozes LGBT+ no Brasil, com presença garantida em eventos como a parada gay. No começo, ela se dedicava às dicas de maquiagem, porém descobriu um talento incrível em lidar com assuntos sérios de forma espontânea e com o dom da argumentação. Por isso mesmo que ela também é palestrante de referência e seu canal é essencial para entender melhor o universo colorido, de forma divertida, claro.

Canal Spartakus, porque a diversidade é mais ampla do que parece

Um canal direcionado à diversidade
Spartakus Santiago, a mente por trás do canal Foto de perfil do seu canal no Youtube

Se você ainda não o conhece, aqui vai um canal essencial para entender a diversidade e debater questões como racismo e LGBTfobia. Por trás do canal, temos Santiago, um publicitário nordestino LGBT que usa sua voz para tratar temas de extrema relevância para uma cultura que sabe respeitar as diferenças.

Spartakus Santiago se dedica a temas essenciais à diversidade.

Então, vou direto ao ponto sobre o que mais me chama atenção nesse canal: ele é uma das pessoas mais inteligentes que eu já vi! Além disso, esse menino tem um conhecimento absurdo e uma capacidade fantástica de expor seu ponto de vista. Assim, a gente praticamente não percebe o tempo passando enquanto assiste a uma aula de cultura da diversidade.

Canal Samira Close, uma drag que faz sucesso jogando videogame

A youtuber LGBT+ e gamer Samira Close
A drag queen e gamer Samira Close Foto de perfil do Youtube

Agora, vou quebrar um pouco a linha da matéria para apresentar um dos meus canais favoritos – até porque sou um amante sério de videogames. Então, se você ainda não a conhece, lá vai: a Samira Close é uma drag queen, cantora e, sim, gamer.

Samira Close, em seu canal, se destaca por jogar videogames

Então, conheci o canal da Samira assistindo a seus gameplays de Fortnite. Por isso, se você curte games, vai adorar assistir a essa drag queen de estilo super diferente e um humor do tipo irreverente, quebrando qualquer tipo de estereótipo.

Canal Mundo Paralelo, um canal de entretenimento LGBT+ no youtube

Canal LGBT+ Mundo Paralelo
Klébio Damas que estrela no Mundo Paralelo.
Foto de perfil do canal no Youtube

O Mundo Paralelo é um canal daqueles repleto de variedades e conta com a figura extremamente animada de Klébio Damas no comando dos vídeos. Como as capas e a foto de perfil indicam, você vai encontrar temas bem aleatórios e surpreendentes nesse canal com temática LGBT+.

Conheça o canal Mundo Paralelo, estrelado por Klébio Damas

O canal do Klébio é fantástico para se entreter, pois tem uma grande variedade de vídeos e um youtuber extremamente animado, que fala rápido, dança, brinca. Enfim, vale a pena conhecer o trabalho desse Youtuber.

Canal Louie Ponto

Referência LGBT+ com seu canal no youtube Louie Ponto
Conheça a youtuber Louie Ponto Foto de perfil do canal no Youtube

Agora, vou apresentar uma youtuber cujo canal se dedica a temas como feminismo e sexualidade. Ela é extremamente carismática nos seus vídeos, com uma voz maravilhosa que te prende do início ao fim. Além disso, essa fofura toda está concentrada em uma intelectual que é mestra em literatura, vegetariana e também louca dos gatos.

Conheça o canal Louie Ponto, que fala principalmente sobre feminismo e gênero

Além disso, a Louie é um nome muito forte quando nos referimos a feminismo e sexualidade. Por isso mesmo, seu canal é recheado de conteúdos como orientação sexual e estereótipos, apresentados com um jeito fofo que você só encontra nessa youtuber.

Canal Põe na Roda, um canal de notícias LGBT+ no youtube

Pedro HCM para o Põe na Roda
Pedro HCM é a estrela do Põe na Roda Foto de perfil do Youtube

Então, agora vamos falar de um portal de notícias que também tem um canal super badalado. Pois bem, estamos falando do canal Põe na Roda, que concentra uma grande variedade de notícias e humor do grupo LGBT+, comandado pelo Pedro HMC. Dessa maneira, esse é um dos melhores canais LGBT+ do youtube para você acompanhar de perto das últimas novidades do universo colorido de uma forma super divertida e informativa.

O canal Põe na Roda é um dos maiores portais de notícias LGBT+ no Youtube.

Canal das Bee

O canal das Bee é um youtube repleto de temas LGBT+
Conheça o canal das Bee Foto de perfil do Youtube

Enfim, para finalizar essa publicação, continuamos com o Canal das Bee, um portal que se dedica a notícias LGBT+, com vídeos super descontraídos e com um mix forte de entretenimento. Além disso, o canal é coordenado por Fernanda, Jessica e Herbert, produzindo conteúdos militantes na luta contra o preconceito ao grupo LGBT+.

O canal das Bee é um dos mais articulados na produção de conteúdo LGBT+

O que achou desses canais LGBT+ no youtube?

Enfim, você chegou ao final da publicação! Por isso, gostaria de saber a sua opinião sobre os canais aqui apresentados. Então, qual o seu favorito? Por acaso, sentiu falta de algum dos canais LGBT+ do youtube?

Por fim, é super importante relembrar a importância de permanecer em casa. Portanto, quando for fazer compras, dê preferência às lojas online. Aqui, na The Pride, você encontra camisetas do orgulho LGBT+, acessórios e moda sem gênero, entregues com toda a segurança na sua casa.

One thought on “Canais LGBT+ no Youtube: confira nossa seleção

  1. Pingback: Como se assumir LGBT+? Confira nossas dicas | Blog The Pride

Comentários não permitidos.