Conheça o projeto Casa 1

Casas de apoio LGBT+ para você conhecer e ajudar

Nesse momento de crise, muitas pessoas precisam de apoio e há diversas casas de apoio LGBT+ necessitando de auxílio para ajudar a transformar a vida de muita gente, como a Casa1, que é a capa desta publicação. Por isso, esse artigo é dedicado a apresentar o trabalho de alguns desses projetos que oferecem abrigo à comunidade LGBT+ em situação de rua e vulnerabilidade.

Campanha Rede de Solidariedade, reunindo diversas casas de apoio LGBT+

Então, antes de te apresentar algumas ONGs, vou te apresentar a campanha rede de solidariedade. Trata-se de uma campanha idealizada pela ativista Indianare Siqueira com o intuito de funcionar como uma rede de autoajuda para todas as casas de acolhimento LGBT+ no Brasil.

Campanha de apoio a ONGs LGBT+
Siga as instruções da campanha para apoiar projetos LGBT+ no site oficial

Por isso, se você quiser ajudar, solicitamos que siga as instruções do site da Rede Trans Brasil. Dessa maneira, será possível identificar o ponto focal mais próximo e, assim, seu apoio será destinado aos projetos de maior urgência. Utilize o link a seguir para obter mais informações: redetransbrasil.org.br/2020/03/26/campanha-rede-de-solidariedade/

Conheça a ONG LGBT+

A ONG LGBT+ reúne ongs e casas de apoio LGBT+
Conheça o trabalho da ONG no site sitelgbt.org

A ONG LGBT+ nasceu com intuito de empoderar a comunidade LGBT+, sobretudo outras ONGs, causas e projetos que precisam de ajuda. Por esse motivo, a ONG LGBT+, em seus vários canais, funciona de elo entre a sociedade civil e outras ONGs, para valorizar e defender a nossa comunidade.

O Site LGBT+, mantido com recursos da ONG LGBT+, reúne várias outras ONGs além das citadas nesta publicação. Você pode fazer a consulta no endereço sitelgbt.org/ongs/ e encontrar a mais próxima da sua região.

Casa Nem, uma das principais instituições LGBT+ – RJ

Casa de apoio LGBT+ casa nem
Foto de perfil do Instagram @casanem_

A Casa Nem fica localizada no Rio de Janeiro e se dedica a atender a comunidade LGBT+ em situação de vulnerabilidade, especialmente travestis e transgêneres. Num país extremamente transfóbico, iniciativas como a Casa Nem são fundamentais na defesa de quem mais precisa.

Casa 1, uma ONG LGBT+ pela diversidade – SP

Projeto LGBT+ Casa 1
Foto de perfil do Instagram @casa1

A Casa 1 é um projeto LGBT+ independente voltado à comunidade LGBT+, atuando em três vertentes na capital paulista. Em primeiro lugar, a república da acolhida LGBT+ oferece abrigo às pessoas LGBT+ expulsas de casa. Além disso, a ONG também possui uma clínica social e o Galpão Casa 1, que é um centro cultural para a promoção do conhecimento e da cultura da diversidade.

Casa Rosa, casa de apoio LGBT+ em Brasília – DF

Casa Rosa em Brasília
Foto de perfil do Instagram @casarosadf

A Casa Rosa é um projeto capitaneado pelo brasiliense Marcos Tavares. Atualmente, o projeto busca fundos para finalizar as obras da casa que servirá de abrigo para a população LGBT+ em situação de vulnerabilidade social. Enquanto a obra não está finalizada, a Casa Rosa oferece outras modalidades de apoio e necessita de ajuda neste momento.

Transvest, uma ONG para combater a transfobia – MG

ONG Tranvest
Foto de perfil do Instagram @ongtransvest

A Transvest é uma ONG LGBT+ voltada a incluir travestis, transexuais e transgêneres na sociedade e funciona em Belo Horizonte (MG). A ONG, que atualmente atua fortemente fornecendo educação para que seus alunos possam ingressar no mercado de trabalho, tem como meta reativar a Casa Tranvest, fornecendo mais espaço para seus alunos e para quem necessitar de apoio.

Compartilhe essas casas de apoio LGBT+

Então, mesmo que você no momento não possa ajudar esses projetos, tente compartilhar em suas redes sociais para permitir que outras pessoas conheçam e possam ajudar. Nesse momento, é fundamental todos estarmos unidos.

Acompanhe a situação na sua cidade e ajude da maneira que puder e for mais segura para todo mundo. Uma dica é ficar de olho nas redes sociais de políticos e sites que compartilham informações atualizadas sobre a comunidade LGBT+ em situação de vulnerabilidade. Se quiser, pode conferir uma lista de políticos LGBT+ que fizemos neste link.

Por fim, só tenho a te agradecer a leitura e seu interesse em conhecer projetos que literalmente transformam a vida de muita gente que precisa muito de apoio.

Por fim, só para lembrar que a foto de capa da publicação é a fachada da Casa1, créditos do seu perfil no Facebook.

One thought on “Casas de apoio LGBT+ para você conhecer e ajudar

  1. Pingback: Todxs Nós: comecei a assistir à série da HBO | The Pride

Comentários não permitidos.