Paulo, nosso chatbot LGBT

Conheça o Paulo, nosso novo chatbot LGBT+

Hoje venho apresentar o Paulo, o chatbot LGBT+ feito pela The Pride em parceria com a Tutory Ensino para atender a comunidade LGBT+. Há um tempo, nós disponibilizamos gratuitamente nosso Dicionário LGBT+, com inúmeras definições sobre identidade de gênero, orientação sexual e gírias do pajubá. Porém, queríamos algo que fosse mais interativo e, assim, nasceu o Paulo.

O que é um chatbot?

Então, o chatbot pode ser traduzido como um “chat robô”, ou seja é um programa que tenta conversar da forma mais natural possível com as pessoas, passando informações e auxiliando na resolução de problemas.

Com a tecnologia da Tutory e os termos do Dicionário LGBT+, foi desenvolvido o Paulo, que é capaz de explicar orientações sexuais, identidades de gênero e até mesmo traduzir termos e expressões do pajubá.

Paulo, nosso chatbot LGBT+
O Paulo recebe perguntas sobre temas LGBT+

Como esse chatbot LGBT+ funciona?

Assim, antes de mais nada, é importante ressaltar que o Paulo ainda está aprendendo. Quanto mais ele for usado, mais ele vai conseguir responder com precisão às perguntas mais complexas feitas pelo usuário. Entretanto, ele consegue responder com precisão quando se tratar de uma palavra que faça parte do seu dicionário.

Para conversar com ele, é só clicar neste link: https://thepride.com.br/tira-duvidas-lgbt/ e se apresentar. Após isso, basta fazer uma pergunta, como, por exemplo: “o que significa Angélica?”, “qual o significado de trans?” e por aí vai.

Entretanto, às vezes, você pode fazer uma pergunta mais complexa, por exemplo, “quero me assumir”. Nesses casos, a base de conhecimento do Paulo ainda não é muito grande, então ele pode te passar sugestões semelhantes ou ter que pesquisar um pouco para aprender e responder diretamente.

Conversando com Paulo
O Paulo também foi desenhado para responder a perguntas mais complexas

Porém, em alguns casos, o Paulo vai precisar da sua ajuda para entender corretamente o que você deseja e poder auxiliar outras pessoas com base na sua escolha.

Em alguns casos, você precisa ajudar o Paulo para ele conseguir ajudar você e outras pessoas

Se divirta descobrindo o significado de novas palavras

Além disso, você também pode solicitar ao Paulo que ele escolha uma palavra aleatória para você tentar advinhar o significado. Assim, você pode criar brincadeiras e desafios e, claro, pode compartilhar as definições no Whatsapp.

Nosso chatbot LGBT+ está sempre aprendendo

Por enquanto, o Paulo ainda está em fase de testes e todas as perguntas novas são ensinadas para ele, com objetivo de atender mais pessoas. Dessa forma, o Paulo vem aprendendo a esclarecer dúvidas ou até mesmo falar um pouco sobre conteúdos sexuais.