Beleza é uma questão muito subjetiva e, atualmente, existem vários padrões de beleza. Por trás de tudo isso, porém, temos a necessidade de nos cuidarmos, de nos sentir bem sendo exatamente quem somos. Por isso, nessa publicação trouxemos Luan Ferreira para falar um pouco sobre sua rotina de cuidados.

Saiba mais sobre o Luan Ferreira

Para quem não conhece, o Luan Ferreira é dono do instagram @luanferreiraofficial, com mais de 250 mil seguidores que inundam suas fotos de likes. Porém, por trás das fotos, Luan é um estudante de direito, modelo e segue sua própria rotina de cuidados para sempre se sentir bem nas fotos.

View this post on Instagram

📸 boa noite 🤪🔥🔥🔥

A post shared by Luan Ferreira (@luanferreiraofficial) on

Conheça o Instagram do @luanferreiraofficial

Dica #1 Reserve uma parte do seu dia para você

Na correria de hoje em dia, muitas vezes, precisamos nos multiplicar para dar conta de tudo. Para o Luan, não é diferente, pois ele dedica boa parte do seu tempo à faculdade e também precisa cuidar do Instagram, tirando fotos, selecionando as melhores, pensando em textos e respondendo suas mensagens.

Porém, em entrevista, Luan nos contou que sempre reserva um momento na manhã e à noite para se cuidar, o que envolve fazer exercícios ou simplesmente se dedicar a algo de que gosta. Afinal de contas, se sentir bem envolve tanto o corpo quanto a mente.

Luan Ferreira relaxando na praia
Dedicar um tempo para si mesmo é a dica de ouro

Por isso mesmo, a dica de ouro é encaixar um tempo para você mesmo na sua rotina. Dessa forma, você faz com que se preocupar com você mesmo vire um hábito no seu dia a dia.

Dica #2 Você é o que você come

Pois bem, esse é o mantra repetido por inúmeros nutricionistas ao redor do mundo. Assim sendo, ter uma alimentação saudável e balanceada ajuda a manter a energia, melhora a pele e favorece o ganho de massa muscular.

Para Luan Ferreira, o principal segredo na alimentação é não exagerar. Por isso, você não precisa se privar do que você gosta de comer, é só evitar exagerar. Se gosta de chocolate, inclua na sua dieta, mas não precisa comer uma barra inteira por dia, o que pode trazer acne e elevar bastante o nível de gordura.

Eu como de tudo, mas não exagero. Apesar disso, têm alguns alimentos que eu não como, por exemplo, arroz e refrigerantes. Além disso, procuro sempre por pratos com bastante proteína, tentando reduzir ao máximo os carboidratos.

Luan Ferreira
Luan fazendo pizza
No instagram do Luan, encontramos alguns pratos que ele mesmo faz, proporcionando uma alimentação muito mais natural.

Dica #3 Escolha o tipo de treino certo para você e persista

Quando a gente fala em massa muscular, a academia é a primeira palavra que surge. Entretanto, existem várias outras formas de se conquistar o corpo dos sonhos, por exemplo, crossfit, zumba, futebol, pole dance fitness, etc. Por isso, não se limite à academia, procure também por outras modalidades pelas quais você tenha interesse e que estejam alinhadas com seus objetivos.

Então eu sempre joguei vôlei na minha vida, isso ajudou muito meu corpo, fazia vrios exercícios, o treino que era bem pesado.

Luan Ferreira

Além disso, Luan Ferreira revelou que faz 1 hora de academia por dia. Apesar disso, ele cita que nem sempre vai todos os dias, havendo vezes em que ele vai 3 vezes na semana, por exemplo. Por isso, é importante ter outras atividades para não enjoar, como é o caso do vôlei ou de exercícios praticados em casa como flexão, agachamento e abdominais. “Mas, para chegar no corpo que você quer, é preciso ter vontade, persistir e nunca desistir”, completa Luan.

E, realmente, mesmo sem academia é possível fazer alguns treinos em casa, usando o próprio corpo como peso. Claro, com resultados, como você pode aprender nesse vídeo do personal trainer das celebridades Chico Salgado.

Dica #4 Confie nos especialistas

Essa dica é essencial, pois existem muitos profissionais extremamente capacitados para auxiliar na alimentação, nos cuidados com a pele e na rotina de exercícios. Por isso, não tenha receio em procurar alguém que pode te ajudar a adotar uma rotina ou receitar um remédio.

Como vocês puderam ver nas fotos, o Luan Ferreira não tem 1 espinha sequer. Claro que a genética e os hábitos alimentares ajudam bastante, mas Luan também segue as recomendações do seu dermatologista. Apesar disso, o influenciador ressalta que é fundamental ter foco e seguir as recomendações à risca.

Na verdade, não existe um segredo para ter a pele lisinha. Eu faço tratamento com um especialista, que me receita produtos para o rosto, apenas uso os que ele receitou. Mas, se você estiver fazendo algum tratamento, tem que seguir certinho, caso contrário pode piorar.

Luan Ferreira

O que achou das dicas do Luan Ferreira?

Se você gostou, aconselho ir lá no Instagram do Luan Ferreira e seguir o boy: instagram.com/luanferreiraofficial/. Assim, você consegue acompanhar seus stories e fotos em tempo real.

Aliás, o Luan é um dos nossos clientes favoritos 🥰. Só para dar uma palinha, a camiseta do orgulho LGBT+ favorita dele é a Pride, que você pode encontrar neste link. Também é uma das minhas favoritas e está disponível por R$ 59,90 na loja da The Pride.