O babado é forte: estamos lançando nosso Dicionário LGBT+ no formato ebook com diversos termos e expressões para você se divertir e aprender termos essenciais à diversidade. Há um tempo, fizemos uma publicação falando sobre o significado de LGBT+ que se tornou um sucesso e nos levou a criar esse material exclusivo, de forma gratuita para você.

Nosso Dicionário foi resultado de uma grande pesquisa que fizemos na internet, em fóruns e com nossos clientes, amigos e colaboradores. Por isso, é uma obra coletiva e uma leitura incrivelmente divertida, um excelente passatempo para esse tempo de quarentena em casa. Então não perca tempo e faça o download gratuito desse material:

Com isso, o ebook foi organizado no formato de dicionário, com todos os termos e expressões organizados em ordem alfabética, com esse layout incrível que você confere na imagem abaixo. Baphônico, não é?

O Dicionário LGBT+ da The Pride
O Dicionário LGBT+ da The Pride com inúmeros verbetes para você se divertir.

O que tem no Dicionário LGBT+?

O Dicionário contém muitas palavras provenientes do bajubá, dialeto de militância e resistência empregado por travestis e homossexuais. Além disso, conta com inúmeras definições sobre identidade de gênero e orientação sexual, essenciais para a cultura da diversidade. Por fim, você encontra inúmeros termos divertidos relacionados aos órgãos genitais e posições sexuais para deixar sua leitura mais divertida.

Por que eu preciso de um Dicionário LGBT+?

Assim, tem muita gente que se diz conhecedora do mundo LGBT+ mas sai por aí falando um monte de besteira, a famosa bicha-de-blair. Por isso, é fundamental conhecermos os termos, gírias e expressões, de forma que possamos entender melhor a cultura dos outros grupos e, com isso, tratá-los com respeito.

Pessoalmente, eu não sabia a diferença entre gênero-fluido e não-binário, entre transexual e travesti. Portanto, ter um guia com essas definições e, mais ainda, aprender o que cada termo significa, é uma prática essencial em defesa da diversidade.

Um Dicionário para morrer de rir

Outra opinião pessoal: em alguns momentos eu não me aguentei de rir, literalmente foi “o berro que eu dei”. Os brasileiros realmente me surpreenderam na criatividade, nunca imaginei que pudessem existir tantas formas de se referir aos órgãos sexuais do homem e da mulher. Além do mais, encontrei uma penca de expressões engenhosas, geralmente indicando alguma prática orgástica.

Por outro lado, também me deparei com alguns termos bem infelizes que tive de marcar como ofensivos e pejorativos. Mas também é importante conhecer esses termos para não cometer esse tipo de ofensa com o próximo.

Nesse trabalho, descobri tantos termos novos que juro que brinquei de advinhação com meus amigos: errou, virou. Confesso que já conhecia alguns, mas no final acabei bêbado e descobri que não sabia é quase nada.

Contribua e compartilhe o Dicionário LBGT+

Para finalizar, gostaria de pedir a você que chegou até aqui que nos ajude a levar esse dicionário para o maior número de pessoas. Compartilhe essa publicação, faça enquetes, stories, lives, etc. E, claro: divirta-se!

Ah! Só mais uma coisinha. Esse dicionário é um trabalho em progresso e, por isso, adoraria ouvir a sua opinião, sua crítica, sua sugestão de melhoria. Se você perceber algum erro ou encontrar alguma expressão que não foi classificada corretamente, por favor, entre em contato conosco.