Sua playlist LGBT no blog The Pride

Playlist LGBT+: Top 10 músicas por Paulo Ricardo

Eu, Caio, sou um fã de músicas internacionais e antigas. Quando penso em hits LGBT+ eu penso em “I will survive”, “It’s raining man”, além de artistas como Elton John e Freddie Mercury. Por isso, o blog de hoje é uma playlist LGBT+ de músicas, especialmente de drags, feita pelo Paulo Ricardo.

Paulo Ricardo prepara uma playlist LGBT
Paulo Ricardo, sócio-fundador da The Pride escolheu seus artistas favoritos

Então, o Paulo, que está bem mais atualizado, selecionou 10 artistas e pegou sua música favorita. Aliás, essa playlist de músicas LGBT+ está na ordem de preferência do Paulo Ricardo. Por fim, se quiser, pode acompanhá-lo no Instagram clicando neste link.

Para começar a playlist, Pabllo Vittar, um ícone LGBT+

Quando o assunto é Pabllo, não há o que se falar: o close é certo. Assim, o Paulo escolheu Tímida como o top 1 da sua playlist LGBT+, que você pode escutar clicando no botão abaixo. Ah, se quiser conhecer mais sobre a Pabllo, é só ler esse artigo aqui do blog.

RuPaul não poderia faltar numa playlist LGBT+

Em seguida, temos a música de uma das maiores divas do universo LGBT+: RuPaul. Dessa forma, Paulo Ricardo escolheu Sissy That Walk como a música mais emblemática desse ícone, que deixa as passarelas de RuPaul’s Drag Race muito mais divertidas.

Glória Groove, com toda sua potência vocal

Em seguida, Paulo selecionou outra de suas drags favoritas para figurar no top 3 dessa playlist LGBT+. Além disso, ele selecionou um dos hits mais novos da artista drag: Mil Grau. Enfim, dá um play e se apaixone na técnica vocal absolutamente impecável da mesma mente por trás de “Bumbum de ouro”.

Não temos culpa de gostar do Armário de Saia

Essa dupla de drags dá o que falar e, inclusive, já fizemos matéria sobre elas. Dentre as músicas, Paulo Ricardo escolheu “Tem Culpa Eu”, que tem um ritmo divertido e contagiante performado pela dupla WesDrag e GregQueen, também conhecida como Armário de Saia.

A Valentina é muito mais que maquiagem

Então, vou te confessar que eu achava que a Valentina era o que há de mais top quando o assunto é maquiagem. Porém, percebi que eu estava enganado quando o Paulo me mostrou a música “All Eyes On Me”. Pois bem, uma das mais famosas drags de RuPaul’s Drag Race nos serviu com um hit fantástico, com uma batida incrível.

Kika Boom e Kaya Conky, mais uma dupla na lista

Agora, Kika Boom e Kaya Conky apresentam “Bomba Kleyton”. Assim, é uma música um pouco pesada (você pode consultar o significado de “bombar” no nosso assistente LGBT+). Apesar disso, a música tem uma batida muito interessante.

Oxa, porque arte é militância sim!

Sério, eu me apaixonei por essa artista quando a assisti no The Voice cantando o hit “Born This Way”, da Lady Gaga. Por isso, ela não deveria estar de fora dessa playlist LGBT+. O Paulo escolheu a música BIXA para aparecer nessa lista, cujo clip é realmente uma obra de arte, que chama a atenção de todo mundo sobre as condições degradantes e violência que muitas pessoas, especialmente trans, passam.

Danny Bond, uma batida bem diferente

Quando ouvi essa música, pensei de cara na academia, rs. Por isso, acho que a batida da música que o Paulo selecionou pode ser muito legal na hora de se preparar, ou seja, justamente se aquecer.

Lia Clark causando um terremoto nessa playlist LGBT

Pois bem, agora temos um hit com Lia Clark contando com a participação de Glória Groove. Realmente, tem uma batida mais diferente do usual e o clipe é incrível, que você pode conferir o making of aqui.

Aretuza Lovi s2 Corote

Por fim, uma música da Aretuza Lovi. Eu confesso que a única música que eu conhecia dela era “Joga Bunda”. Mas então o Paulo me apresentou uma música nova que tem aquele quê de chiclete que consegue grudar na cabeça.

O que achou dessa playlist LGBT+?

Enfim, espero que você tenha gostado das músicas selecionadas pelo Paulo Ricardo. Assim, confesso que eu estava realmente por fora dos últimos acontecimentos de música LGBT+, salvo as mais conhecidas como é o caso da Pabllo. É só adicionar no Spotify e tacar o play para dar aquela animada no dia.

Para finalizar, se você quiser um look daqueles baphônicos para arrasar nas baladas, onde você com certeza vai ouvir essas músicas… Então, confira a seleção abaixo da linha fashion da The Pride.